event_available 21/07/2025 |
access_time 11:04 horas
Equipes da Policia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Operações da Fronteira, Força Nacional de Segurança, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito, Agência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal de Dourados deram suporte para a realização da prova
Equipes das mais diferentes forças de segurança trabalharam juntas durante a realização da Meia Maratona do Fogo. Fotos: Silva Jr./Assecom
A 6ª Meia Maratona do Fogo, realizada neste domingo com largada em Itaporã e chegada em Dourados, não foi marcada apenas pela excelente organização e empenho de cada atleta para cruzar a linha final dos 21 quilômetros da prova. A corrida também marcou o alinhamento entre as forças de segurança de Dourados e de Mato Grosso do Sul ao reunir agentes dos mais diferentes setores na garantia da integridade física dos atletas, dos organizadores, do público que foi prestigiar a prova e dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que usaram as vias por onde os meia-maratonistas correram.
O prefeito Marçal Filho, entusiasta das provas de rua e incentivador do esporte, destacou a união entre os mais diferentes setores da segurança pública durante a realização da 6ª Meia Maratona do Fogo. “Sempre afirmei que ninguém faz nada sozinho e ver agentes das mais diferentes forças unidos para que tanto os atletas quanto o público pudessem desfrutar de segurança, comprova que a união de todos é capaz de garantir o sucesso de uma prova tão complexa como essa”, pontuou o prefeito.
Ao longo do trajeto foram estrategicamente posicionadas guarnições da Policia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Operações da Fronteira (DOF), Força Nacional de Segurança, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Guarda Municipal de Dourados para garantir a segurança da prova e do público. “Foi bonito ver o empenho de todos esses setores da segurança para garantir o bom andamento da prova e o sucesso do evento”, enfatizou Giselly Amaral, diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados.
Destaque ainda para as equipes da saúde, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos e todo suporte das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, prontos para entrarem em ação caso houvesse alguma intercorrência. Ao final da prova, tudo ocorreu bem e as equipes da saúde não precisaram entrar em operação. “Agradecemos a cada um desses profissionais que numa manhã fria de domingo doaram seu tempo e seu profissionalismo para que a prova fosse realizada com toda segurança em saúde também”, enfatizou Giselly Amaral.
A tenente-coronel Cláudia Caroline Rodrigues Ribeiro Porto, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, destacou o trabalho conjunto das forças de segurança e ressaltou o empenho de todos em garantir a integridade física dos participantes da prova que ficou 7 anos esquecida pelas gestões anteriores, mas que voltou para ficar de vez no calendário esportivo de Dourados.