segunda-feira, 21 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereador Maicon Nogueira apresenta balanço dos atendimentos do 1º semestre

21.07.2025 · 10:15 · Vereador Maicon Nogueira

Em balanço do primeiro semestre de trabalhos legislativos, o vereador Maicon Nogueira apresentou 31 Projetos de leis, 2252 Indicações e solicitações à Prefeitura e 19 Emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), todas aprovadas.

Foram 1761 indicações para a Prefeitura solicitando 623 serviços de iluminação pública, 295 pedidos de serviço de tapa-buracos, e 243 para limpeza e manutenção, além de solicitação de outros serviços como asfalto, trânsito e melhorias para a saúde. As regiões que mais foram atendidas pelo Gabinete Online foram respectivamente: Região Segredo (601), Imbirussu (533), Anhanduizinho (288), Prosa (278), Bandeira (210), Centro (168), Lagoa (146) e outros (29).

O Jardim Noroeste (116) foi o bairro que mais recebeu solicitações de melhorias, seguido do Nova Lima (104), Tiradentes (81), Bosque Santa Mônica (67) e Jardim Carioca (66) e outros bairros como Residencial Búzios, Coophasul, jardim Itália, Coophavila II, jardim Centenário, Parque Residencial União II e Moreninha II também receberam solicitações.

“Tenho muito orgulho do trabalho que estamos realizando neste primeiro semestre. Por meio do nosso Gabinete Online, conseguimos realizar mais de 2 mil atendimentos, ouvindo de perto as demandas da população, com agilidade, respeito e compromisso. Um canal que tem sido uma ponte direta entre o mandato e a comunidade. Seguimos firmes, com ainda mais responsabilidade, dedicação e muito trabalho”, destacou.

FISCALIZAÇÃO

Durante as fiscalizações, o vereador esteve nas unidades de saúde da Capital fiscalizando atendimentos, insumos que estavam em falta e a presença de plantonistas nos locais. E esteve reunido, diversas vezes, com a secretária municipal da saúde, Rosana Leite cobrando agilidade nas entregas de medicamentos e insumos.

Além dos postos de saúde, o parlamentar também fiscalizou escolas, Ceinfs e até ferro velho clandestinos. “Após uma das nossas fiscalizações, conseguimos fazer com que um ferro velho, considerado lixão a céu aberto, e mercado clandestino da compra e venda de cobre, um transtorno para a população fosse fechado”, ressaltou.

Em relação às emendas aprovadas, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), o parlamentar priorizou a garantia de recursos para áreas como desenvolvimento, infraestrutura, saúde, educação e outras melhorias para a população. Maicon apresentou propostas em prol dos portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA, servidores públicos, inserção dos jovens no mercado de trabalho e ações de prevenção ao uso de drogas, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.

Como membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente, o vereador propôs ainda investimentos em fontes de energia renovável, tecnologias verdes e construção de edifícios sustentáveis. Outra proposta é a implantação de estações físicas com bicicletas públicas, chamadas de “Bike sharing”, além da  implementação de sistemas de gestão inteligente do trânsito com o uso de tecnologias como sensores, câmeras e softwares de controle, para otimizar a fluidez e segurança da cidade, a fim de promover a mobilidade urbana.

LEIS e PROJETOS APROVADOS

Os projetos aprovados pela Câmara Municipal, de autoria do vereador Maicon Nogueira visam reduzir alíquota do ISSQN sobre empresas com bases tecnológicas/startups e institui o Banco de Emprego para a Juventude, vinculado à Fundação Social do Trabalho (Funsat). Já a lei, que proíbe execução musical com letras que fazem apelo sexual nas ‘carretas da alegria’ já está em vigor na Capital.

Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades no transporte público da Capital, o parlamentar realizou inspeções em garagens, na empresa Otimiza, responsável pela inspeção veiculares, questionou diretores do Consórcio Guaicurus, em relação às manutenções e vistorias dos veículos, e como resultado do seu trabalho, 57 ônibus foram interditados e a Prefeitura Municipal, neste mês de julho está testando ônibus a gás natural, após o vereador cobrar metas de descarbonização, durante oitiva da CPI.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas