O Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, terá voos da Gol a partir do segundo semestre deste ano. Serão três decolagens semanais e sem escalas para a cidade de São Paulo com chegada e retorno pelo Aeroporto de Congonhas.
A cidade de Correia Pinto já aparece na lista de destinos no site da Gol, mas a compra das das passagens ainda não está disponível. A companhia tem voos regulares em Santa Catarina em Florianópolis, Chapecó, Joinville e Chapecó.
Experiências gastronômicas e culturais
O circuito Serra Catarinense tem 29 municípios. Os atrativos mais famosos são a Cascata do Avencal e o Morro do Campestre em Urubici, a Serra do Rio do Rastro com suas curvas impressionantes. Vale destacar ainda a vinícola Villa Francioni e vinhedos como o Monte Agudo que proporcionam experiências gastronômicas e culturais.
Investimento de R$ 2,8 milhões
O Aeroporto Regional da Serra Catarinense recebeu investimentos que permitem pousos e decolgagens dos jatos da Embraer, Airbus e Boeing. O Governo de Santa Catarina destinpu neste ano R$ 2,8 milhões nas reformas e ampliação do terminal de passageiros, da seção contra incêndio.
Também foram ampliadas as áreas internas com aumento das áreas de embarque e check-in. O Aeroporto de Correia Pinto tem uma pista de pouso e decolagem com 1.802 metros de comprimento e 30 metros de largura.
Equipamentos instalados no aeroporto permitem pousos e decolagens sob condições visual e por instrumentos, tanto diurno como noturno.