Uma ex-funcionária do setor de limpeza de hotéis viralizou ao revelar alguns truques que estes estabelecimentos costumam fazer para economizar ao higienizar um quarto.
A faxineira e empreendedora, Priscila Loyola, que atualmente mantém o canal “Mestras Clean”, no Instagram, postou um vídeo, em seu perfil pessoal, revelando estes segredos. Nas imagens, ela conta que trabalhou em hotéis e que, muitas vezes, a fim de economizar tempo, as profissionais da limpeza chegavam a lavar copos com a mesma esponja que faziam a faxina do banheiro.
“Coisas que deve e não se deve fazer em hotel (sic)”, começou ela. “Primeiramente, esses copos aqui. Está informado que está esterelizado, porém, quando eu trabalhei em hotel… Sabe como eram lavados os copos de vidro?”, perguntou.
Ela segue dizendo: “Com a mesma esponja que limpava o banheiro. Eu não fazia isso. Eu pegava o detergente e passava no copo. Não passava a esponja que usei no vaso. Porém, eu via muitas meninas usarem a mesma esponja de limpar o banheiro em geral lavando esses copos. Por isso, não uso esses copos em hipótese alguma em hotel”.
Em seguida, a profissional conta sobre higiene com as toalhas. “Não usou as duas. Porém, uma está próxima da outra. Então, se não usou, pega todas as toalhas e coloca tudo junto. O tapete também”. Priscila explica o motivo: “Para isso ser lavado e não ser usado com outro cliente”.
Por fim, ela revela segredos sobre as roupas de cama: “O certo é você desembolar toda a roupa de cama, fronha, tudo e colocar no chão. Porque assim também não vai ser reutililzado no próximo cliente”.
“Quantas vezes eu ouvi ‘Ah,a capa de edredom não está suja não’. Joga um produtinho para desamaçar e usa no próximo hospede. O certo é o quê? Tirar tudo e jogar tudo no chão. Aí, não vai ser reutilizado. É o certo a se fazer”, finalizou.