A jornalista Márcia Dantas confessou que ficou muito triste ao ser demitida do SBT, em janeiro deste ano, após nove anos na emissora da Anhanguera. Em entrevista ao Programa Flávio Ricco, da LeoDias TV, a apresentadora contou detalhes de sua saída.
Márcia revelou que encarou o episódio como o fim de um casamento, já que era muito apegada à emissora:
“Eu não gosto de falar em mágoa, mas fiquei muito triste. Sabe quando você gosta muito de uma pessoa e ela termina o relacionamento sem você esperar? É como se fosse isso. Eu tinha um namoro, um casamento (…) Não foi uma traição. É como se a pessoa simplesmente não quisesse mais você e te virasse as costas” , disse.
A jornalista contou ainda que a demissão ocorreu mesmo após o SBT ter lhe prometido novos projetos:
“Eu estava na sala da diretoria, com promessas para 2025. E as promessas eram: ‘Você vai ter um espaço de manhã, estamos tentando criar um programa que tenha jornalismo, entretenimento, você é uma das nossas apostas’. Me fizeram muitas promessas no começo de dezembro” , relatou.
No entanto, um mês depois, ela foi desligada da emissora de Silvio Santos (1930–2025):
“Um mês depois, no início de janeiro, voltei de folga e fui demitida. Então, para mim, o que mudou nesse mês? Na minha cabeça, fiquei pensando: peraí, fiz alguma coisa errada? Porque um mês depois eu já não servia mais?” , desabafou.
Carreira na TV
A nova atração de Márcia Dantas, intitulada Tarde Real, estreou no dia 10 de julho. Ela e a Jovem Pan estavam em negociação desde março. A jornalista chegou a participar de algumas atrações do canal como convidada, o que agradou a alta cúpula.
Foi notado que a audiência dos programas sempre crescia com sua presença. Márcia tem passagens pela Record, onde foi âncora em Belém, sua cidade natal. Em 2016, estreou no SBT como repórter e, em 2018, conquistou o posto de apresentadora.
Comandou o SBT Brasil como titular entre 2020 e 2023, ao lado de Marcelo Torres. Em seguida, assumiu o Tá na Hora, junto com Marcão do Povo.
A jornalista também apresentou o Primeiro Impacto, que segue hoje sob comando de Marcão do Povo.