15.07.2025 · 3:14 · Vereador Carlão
Na última sessão ordinária do 1º semestre legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, enalteceu a atuação dos parlamentares reforçando que os números do balanço legislativo, com aprovação de projetos, indicações, requerimentos, audiências públicas, a CPI do Transporte e demais ações, confirmam a produtividade. Para ele, a intensidade desta legislatura demonstra uma atuação positiva à cidade. O parlamentar aproveitou para falar do papel fiscalizador da Câmara e cobrou da prefeita Adriane Lopes, um novo cemitério público.
“Essa legislatura tem sido marcada pela intensidade nos trabalhos, com pautas relevantes para nossa cidade e mandatos de entrega aos munícipes. A Câmara está indo além dos discursos e estamos conseguindo fazer nossos mandatos chegar às pessoas. Sempre com harmonia entre os poderes, mas cobrando as melhorias para nossa cidade. Nosso papel de fiscalização está sendo exercido na cobrança dos serviços públicos”, disse Carlão.
Neste sentido, Carlão relatou o problema da falta de covas nos cemitérios de Campo Grande. A discussão sobre a falta de vagas em cemitérios públicos é um tema recorrente por parte dele e avisou que vai propor a criação de uma comissão especial para tratar da criação de um novo cemitério público para a cidade. Carlão, como vereador, tem um histórico de atuação em questões sociais e comunitárias, o que o levou a se preocupar com a questão dos cemitérios.
“Me ligam diariamente pedindo ajuda para conseguir vaga em cemitérios. Sou autor de uma Lei que garantiu o parcelamento do formol (tanatopraxia) nas parcelas de auxílio funerário, as PAX, mas não estamos conseguindo resolver essa questão da falta de vagas”, relatou.
Assessoria de Imprensa do Vereador