domingo, 20 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sérgio Longen toma posse como vice-presidente da CNI para os próximos quatro anos

O vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Fiems, Sérgio Longen, afirma que o trabalho da confederação em favor do desenvolvimento da indústria nacional tem dado resultados positivos.

“Cada vez mais a articulação entre a CNI e a indústria nacional vem dando certo. Os números indicam a reativação da indústria nacional, e é nessa linha que a gente procura trabalhar. Vamos dar continuidade a esse trabalho, alinhado com nossos novos companheiros de diretoria”, disse.

Longen tomou posse  nesta semana, em solenidade em Brasília, e compõe a diretoria da CNI que será comandada nos próximos quatro anos pelo empresário Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

A cerimônia de posse foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; além de ministros, governadores, prefeitos, representantes do Sistema Indústria e convidados.

Ricardo Alban sucede Robson Braga de Andrade, que presidiu a CNI nos últimos 13 anos.

“Neste momento de emoção, quero agradecer a todos os que estiveram comigo nos últimos 13 anos apoiando, criticando quando necessário, mas sempre estendendo mãos amigas”, destacou Robson.

Longen, que também exerceu o cargo de vice-presidente da Fiems na gestão de Robson Braga de Andrade, fez um agradecimento ao presidente emérito.

“Em nome de Mato Grosso do Sul, agradeço publicamente o apoio que o presidente Robson ofereceu ao nosso Estado nesses 13 anos. Ele ajudou muito em ações importantes para que a gente conseguisse consolidar a transformação da matriz industrial do Estado”, declarou Longen.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas