segunda-feira, 14 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Lucas Martins volta à Band após empurrão em repórter da Record

Lucas Martins  voltou para a Band nesta segunda-feira (14) como apresentador do Brasil Urgente. O jornalista tinha sido afastado após se envolver em um episódio de agressão contra a repórter Grace Abdou, da Record.

No início de julho, os dois jornalistas cobriam um fato em Alumínio, no interior de São Paulo. Em determinado momento, Lucas Martins se exaltou e gritou com Grace Abdou.

O jornalista da Band chegou a empurrar a repórter da Record, gerando constrangimento e interrompendo momentaneamente a cobertura. Em uma imagem, a jornalista questiona se o colega está ao vivo. As imagens foram rapidamente compartilhadas nas redes sociais.

Após as imagens serem transmitidas ao vivo pelo programa da Band, Lucas Martins pediu um espaço para que pudesse se explicar e pedir desculpas. “Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas, e eu repito: acho que cabem poucas explicações”, declarou.

Record e Band se manifestaram

Em nota oficial, a Record se manifestou contra a atitude do jornalista da Band. “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrido na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou. O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, declarou a emissora.

A Band disse em nota para a Record “superar” o episódio. “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes”, disse.

“Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam”, concluiu a emissora, na ocasião.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas