segunda-feira, 14 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Julho Amarelo: SESAU promove ações de promoção e prevenção à saúde dos servidores

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realiza mais uma ação voltada ao bem-estar de seus trabalhadores, nesta terça-feira, 15 de julho. Dentro da campanha Julho Amarelo, o evento “Promoção e Prevenção à Saúde do Servidor da SESAU” será promovido para os servidores dos Distritos Sanitários Centro e Prosa, com atividades nos períodos da manhã (07h30 às 11h) e da tarde (13h30 às 17h), no estacionamento do Distrito Prosa.

A iniciativa é organizada pela Gerência de Saúde do Servidor da Gersau e tem como objetivo oferecer momentos de cuidado e escuta aos profissionais da saúde, com foco na valorização da saúde mental, física, ocupacional e da mulher trabalhadora.

Para a enfermeira Esthefani Uchôa, técnica do setor de Vigilância em Saúde do Servidor da GERSAU/SESAU. “O servidor da saúde muitas vezes se coloca em segundo plano para cuidar da população, e nosso compromisso é mostrar que ele também precisa e merece ser cuidado. Esse momento é para parar, respirar, se escutar e receber acolhimento. A proposta do Julho Amarelo é justamente essa: fortalecer o trabalhador para que ele se sinta valorizado, amparado e motivado no seu dia a dia”.

Oficinas oferecidas:

• Saúde Ocupacional: Apresentação dos principais acidentes de trabalho registrados em 2024 no Distrito Centro e Prosa, com orientações para prevenção. Ministrada pela infectologista Dra. Letícia Marques (CRAUE), a enfermeira Esthefani Uchôa (GERSAU) e Virna Hildebrand (COREN/MS).

• Saúde Mental: Avaliação de estresse, acolhimento e roda de conversa com o psicólogo Gaspar Lamarque da GERSAU/SESAU.

• Saúde da Mulher Trabalhadora: Palestra sobre autocuidado, prevenção e autoestima, com a enfermeira Alecsandra Fernandes (CRAPS) e oferta de serviços de beleza.

• Saúde Física: Avaliação física e orientações sobre hábitos saudáveis de vida com Rony Froz (DANT).

Durante o evento, os participantes poderão se inscrever em até três oficinas por turno, respeitando o limite de 20 vagas por oficina, para garantir um espaço de acolhimento e interação de qualidade.

As inscrições devem ser feitas previamente pelo link:

https://forms.gle/khUaTsav4X6by2GF6

www.campogrande.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas