sexta-feira, 11 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Reunião do GGI-FRON Polo Coxim reúne forças de segurança de MS, MT e GO para combater crimes nas divisas

Foto: Divulgação

Na manhã da última terça-feira (08), o Plenário da Câmara Municipal de Coxim foi palco da reunião ordinária bimestral do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV), Polo Coxim. O encontro reuniu representantes das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, com o objetivo de discutir ações integradas no enfrentamento aos crimes transnacionais e locais que atuam na região de divisas entre os estados.

Participaram da reunião autoridades da Polícia Militar (CPA-6, 5º BPM, 4ª CIPM e PMA), do Corpo de Bombeiros Militar (1º SGBM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), da Coordenadoria Geral de Perícias, da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), da AGEPEN (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e da Agência Municipal de Trânsito de Coxim.

O evento contou ainda com a presença do Comandante do Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON) do Mato Grosso, bem como de representantes da Polícia Civil, do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

O principal foco do encontro foi debater os desafios enfrentados no combate a crimes organizados, tráfico de drogas, contrabando e outras práticas criminosas que se aproveitam das rotas de fronteira entre os três estados. A integração entre as instituições foi destacada como peça-chave para uma atuação mais eficaz e coordenada.

A Secretaria-Executiva do GGI-FRON-DIV/SEJUSP/MS conduziu a reunião, colhendo sugestões dos gestores regionais e locais, além de propor estratégias para fortalecer as ações conjuntas. O colegiado também analisou os principais desafios enfrentados atualmente nas áreas de segurança pública das regiões de fronteira e divisa.

A reunião reforça a importância do trabalho conjunto entre os estados e suas instituições para garantir maior segurança à população e dificultar a atuação de organizações criminosas na região.

Foto: Divulgação

Fonte: Mikaela Loni

coximagora.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas