10.07.2025 · 4:20 · Vereador Ronilço Guerreiro
Presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância de fortalecer o Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (PRODES) como ferramenta estratégica para a geração de empregos e renda. Hoje os parlamentares aprovaram sete projetos de lei que garantem doação de área ou isenções fiscais para as empresas
Segundo Guerreiro, é fundamental que o município adote políticas públicas eficazes que incentivem a instalação de novas empresas e indústrias na capital sul-mato-grossense. “Precisamos incentivar que mais empresas e indústrias sejam instaladas em Campo Grande para gerar emprego e renda. Não podemos ver cidades próximas captando indústrias e ficar de braços cruzados”, defendeu.
Guerreiro, que tem acompanhado de perto as movimentações do setor, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento local. “Sou do Sistema S e acompanho de perto a questão industrial do Estado, sei de sua importância para o desenvolvimento econômico e fico muito feliz em ser presidente da Comissão de Indústria e Comércio. Estou acompanhando de perto os projetos relacionados ao PRODES e queremos que mais empresas venham para Campo Grande, empregando a nossa população, gerando renda para as pessoas”, completou.
O PRODES prevê a concessão de incentivos fiscais e doações de áreas públicas como forma de fomentar a economia, atrair investimentos e impulsionar o setor produtivo da cidade. Para o vereador, o papel da Câmara é ser protagonista nesse processo, propondo e aprovando medidas que estimulem o crescimento econômico sustentável.
“Vamos seguir trabalhando neste sentido, visitando essas empresas. Não é apenas votar, mas é beneficiar quem de fato está trabalhando para desenvolver nossa região”, complementou Ronilço.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal, foram aprovados os Projetos de Lei 11.874/25, 11.875/25, 11.877/25 e 11.878/25, que preveem doação de área ou isenções fiscais para as empresas Pescados da Mata Ltda, Maxbrio Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza, W Hotelaria Ltda e Hapvida Assistência Médica S/A e Canadá Administradora de Bens Imóveis Ltda. Já o Projeto 11.876/25 prevê transferência de titularidade de área da empresa Tag Distribuidora de Petróleo S/A para a ATEM’S Distribuidora de Petróleo. Todas as propostas são de autoria do Executivo e passaram pela aprovação prévia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon).
Assessoria de imprensa do vereador