Usar o rosto para verificar todas as informações de um voo pode até parecer enredo de séries ficcionais futuristas, mas já é realidade.O Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, situado na China, já conta com essa tecnologia de ponta.
Assista:
Os passageiros podem usar o reconhecimento facial para facilitar etapas para o embarque, como fazer check-ins e até mesmo consultar informações referentes a horários, assentos, linha de viagem e previsão de duração do voo.
Basta se posicionar na frente da câmera e aguardar que o sistema identifique o viajante. Dessa forma, a plataforma fará um cruzamento de dados para fornecer os detalhes necessários.
Segundo a imprensa local, mais de 76 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto em 2024, fazendo com que Guangzhou Baiyun se tornasse um dos aeroportos chineses mais movimentados.
Repercussão
Internautas repercutiram a inovação tecnológica após os youtubers Craig e Chantz publicarem um vídeo mostrando como o Face ID funciona. “Estou ansioso para usar”, comentou no Instagram, plataforma de interação virtual de Mark Zuckerberg.
“Eu achei isso muito incrível e prático”, apontou uma segunda. “Eu prefiro os moldes tradicionais, com os funcionários olhando no meu olho, não uma máquina”, prosseguiu um terceiro. “Achei desnecessário”, opinou uma quarta.