08.07.2025 · 9:02 · CPI
A Câmara Municipal de Campo Grande conclui, nesta semana, a fase de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público. Instalada para investigar a execução do contrato do Consórcio Guaicurus e a fiscalização da prestação do serviço pelo Poder Executivo, a comissão já contabiliza 649 denúncias recebidas da população. A última rodada de oitivas será realizada nesta quarta-feira, dia 9 de julho, no Plenário Oliva Enciso, com a presença de autoridades ligadas à gestão da mobilidade urbana da Capital.
Às 9h, a Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas da SEGOV, Catiana Sabadin Zamarreño, será ouvida para esclarecer questões relacionadas à aplicação dos recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade — programa que tem impacto direto na qualidade do transporte coletivo.
Na sequência, às 10h, será a vez da Diretora-Adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), Andréa Luiza Torres de Figueiredo da Silva, que prestará depoimento técnico sobre a atuação do Consórcio Guaicurus e as ações de fiscalização desenvolvidas pelo órgão.
Encerrando os trabalhos do dia, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), Ednei Marcelo Miglioli, será ouvido às 11h, falando também sobre a execução do PAC da Mobilidade e sua conexão com a infraestrutura de trânsito da cidade.
Com a conclusão das oitivas, a CPI avançará à fase voltada à análise técnica de documentos e à consolidação do relatório final, que deverá apontar responsabilidades e propor soluções para os problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo em Campo Grande.
As oitivas podem ser acompanhadas presencialmente ou nas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal