segunda-feira, 7 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

EXCLUSIVO: Diego Souza será o técnico da AA Bataguassu na Série B

Treinador chega para montar equipe do interior (foto-rede social)

A Associação Atlética Bataguassu já tem seu comandante definido para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão: Diego Souza será anunciado oficialmente nesta segunda-feira (7) como o novo treinador da equipe. A informação foi confirmada com exclusividade ao EsporteMS por uma fonte ligada à diretoria do clube.

Diego Souza, que estava trabalhando no Taquaritinga (SP), fará sua estreia no futebol de Mato Grosso do Sul comandando o Bataguassu. Com uma carreira consolidada no interior paulista, o treinador acumula passagem por diversos clubes da região e soma um total de 70 jogos como técnico, com 27 vitórias, 12 empates e 31 derrotas.

O novo técnico deve desembarcar em Bataguassu ainda nesta segunda para dar início aos trabalhos de pré-temporada. A diretoria também trabalha para trazer reforços pontuais, e alguns jogadores devem chegar nos próximos dias para compor o elenco.

A estreia do Bataguassu na competição está marcada para o dia 30 de agosto, contra o Comercial, no Estádio Municipal da cidade. A Série B de 2025 contará com seis equipes, e apenas os dois primeiros colocados garantirão acesso à elite estadual em 2026, substituindo Coxim e Aquidauanense, rebaixados nesta temporada.

Com a chegada de Diego Souza, o Bataguassu inicia uma nova fase de reestruturação, apostando em um profissional com experiência e conhecimento do futebol do interior para brigar pelo tão sonhado acesso. O clube não participava de competição oficial profissional desde 2005.

CARREIRA

Diego Souza é ex-jogador, revelado pelo Palmeiras, onde foi campeão da Série B de 2003. Ele fez sua carreira no Japão e pendurou as chuteiras no Taboão da Serra, em 2019. Foi exatamente onde começou sua trajetória como treinador, comandando o sub-20.

Seu primeiro trabalho no time profissional foi no Nacional, na última A4. Ele também comandou o Tupã na Bezinha de 2024

esportems.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas