03.07.2025 · 3:20 · Vereadora Ana Portela
A vereadora Ana Portela (PL) conquistou a aprovação de todas as emendas que apresentou ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. As propostas determinam investimentos para diversas áreas de Campo Grande e reforçam pedidos da população.
As emendas da vereadora foram voltadas para priorizar investimentos em agricultura familiar, segurança pública, mobilidade urbana, transporte coletivo, saúde, prevenção de drogas, entre outros. Com a aprovação de todas as emendas, a parlamentar reafirma seu compromisso com propostas resolutivas e reais.
“Essas emendas são resultado da escuta que fazemos nos bairros e visitas em toda Campo Grande. Apresentamos emendas que vão de encontro às demandas reais da população. É gratificante ter a aprovação de 100%. Isso mostra que estamos no caminho certo, com um mandato responsável e propositivo”, afirmou a vereadora.
Principais propostas
Segurança pública: ações voltadas à iluminação pública, ampliação de rondas preventivas, valorização e fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana.
Mobilidade Urbana: ampliação de ciclovias e ciclofaixas, mais qualidade para o transporte público, acessibilidade e mais infraestrutura nas vias.
Saúde: fortalecimento da atenção primária, reabilitação, ações de saúde mais acessíveis para a população, prevenção ao uso de drogas.
Agricultura familiar: incentivo à produção local, apoio aos assentamentos rurais e implantação de hortas urbanas e comunitárias.
Infraestrutura: Melhoria no sistema de saneamento, drenagem e contenção de enchentes para prevenir riscos. Prioridade para preservação de praças e parques públicos para pleno acesso e uso da população.
Com a aprovação das emendas, as diretrizes determinadas pela vereadora passam a integrar a peça orçamentária que vai orientar os investimentos da Prefeitura no próximo ano.
“Agora, vamos acompanhar a execução dessas metas. Queremos ver isso sair do papel e virar realidade nos bairros para a população campo-grandense.”, reforçou a vereadora Ana Portela.
Madu Boin
Assessoria de Imprensa da Vereadora