02.07.2025 · 2:36 · Vereador André Salineiro
Nesta terça-feira (1°), o vereador André Salineiro (PL) votou a favor de manter um projeto que atende pessoas deficientes e mães atípicas, que há anos lutam para garantir o que é direito de seus filhos.
Com o apoio do vereador, a Câmara Municipal derrubou um veto e agora a prefeitura poderá cumprir ordens judiciais mediante o depósito do valor necessário diretamente no processo judicial, com teto de R$ 12,5 mil, para que as famílias possam adquirir os produtos para seus filhos por até 180 dias.
A medida vale para medicamentos, fraldas descartáveis, suplementos alimentares, sondas e outros insumos essenciais para a saúde de pessoas com deficiência. Foi derrubado, por unanimidade, o veto do Executivo ao Projeto de Lei 11.796/25.
“O voto de hoje é uma resposta concreta para quem enfrenta dificuldades todos os meses. Nosso apoio é por justiça, dignidade e respeito às famílias, por isso votei para derrubar o veto e apoiar essas mães, pais e crianças que precisam do nosso apoio”, afirmou Salineiro.
A Câmara trabalhou em conjunto e a derrubada do veto teve o apoio de todos os vereadores, incluindo a presidêcia da Casa de Leis.
O vereador comentou que a Câmara precisa continuar atuando para abrir caminhos, construir soluções e estar ao lado das famílias que mais precisam. A proposta segue agora para regulamentação por parte da prefeitura.
Foto Izaías Medeiros/CMCG