02.07.2025 · 7:48 · Vereador Jean Ferreira
Autor do projeto que beneficia famílias de crianças com deficiência, Jean destaca derrubada de veto e celebra conquista
A Câmara Municipal de Campo Grande derrubou o veto da prefeita Adriane Lopes (PP) ao Projeto de Lei 11.796/25, que cria um auxílio para famílias de crianças atípicas, na compra de medicamentos, fraldas e alimentos especiais. Um dos autores da proposta, o vereador Jean Ferreira (PT) foi determinante para a garantia da aprovação.
Jean celebra a conquista como um marco para a luta de mães e familiares de crianças atípicas na Capital. “É revoltante que as pessoas não tenham acesso a algo fundamental para as vidas de crianças”, afirma o parlamentar. “Com a derrubada do veto, podemos garantir dignidade a essas famílias”, prossegue.
De acordo com o vereador, o veto ser derrubado por unanimidade indica a sensibilidade da Câmara para com o tema. “É muito importante o recado que os vereadores deram hoje, de que quando o assunto é a saúde de crianças, não devem haver desculpas para o descaso”, destaca Jean Ferreira.
A proposta é que a Prefeitura deposite valores referentes aos remédios, fraldas, sondas, suplementos alimentares específicos e outros insumos. O auxílio pode chegar até o valor limite de 12,5 reais. Jean ressalta os desafios enfrentados para garantir o auxílio: “Temos acompanhado a luta das mães atípicas e feito o possível para atendê-las. Foi uma grande dificuldade quando nos deparamos com o veto, mas felizmente hoje podemos fazer justiça”.
O Projeto havia sido aprovado em primeira votação, mas foi vetado pela prefeita Adriane Lopes (PP) e retornou à Câmara na sessão desta terça-feira (1), que foi acompanhada por mães de crianças atípicas que se manifestaram. Além de Jean Ferreira, a proposta também é assinada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), Marquinhos Trad (PDT) e Ronilço Guerreiro (Podemos).
Foto: Danilo Gonçalves
Norberto Liberator
Assessoria de Imprensa do Vereador