quinta-feira, 3 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sensação térmica negativa marca madrugada em Campo Grande; temperaturas começam a subir

Campo Grande registrou uma das madrugadas mais geladas do ano nesta quarta-feira (2), com os termômetros marcando 8,2 °C e sensação térmica de -3,1 °C. O frio intenso superou o da madrugada anterior, quando a temperatura chegou a 1 °C, e reforça o impacto da massa de ar polar que avança sobre Mato Grosso do Sul nesta semana.

No interior do estado, os termômetros também despencaram. A menor temperatura até o momento foi registrada na Fazenda Campo Zélia, em Corumbá, com 2,5 °C. Na área urbana do município pantaneiro, os termômetros marcaram 8,6 °C. Em Ponta Porã, a mínima foi de 4,8 °C; em Dourados, 7,4 °C; e em Bonito e Iguatemi, 5,8 °C. Outros municípios como Maracaju, Amambai, Sete Quedas e Porto Murtinho também enfrentaram frio intenso, com temperaturas abaixo de 8 °C.

Apesar do clima gelado, a previsão do tempo indica que as temperaturas devem começar a subir nos próximos dias. Para esta quarta-feira, a máxima prevista em Campo Grande é de 22 °C, com céu claro e predomínio de sol. Na quinta-feira (3), a tendência é de mais aquecimento, com mínima de 13 °C e máxima de 24 °C. A partir de sexta, a estabilidade atmosférica provocada por uma massa de ar seco deve manter o tempo firme e colaborar para um leve aumento das temperaturas em todo o estado.

A previsão é de que, até o fim da semana, as máximas no interior cheguem aos 27 °C, reduzindo a sensação de frio intenso que marcou o início de julho. Mesmo assim, as madrugadas devem seguir com temperaturas mais baixas, principalmente nas regiões sul e sudoeste do estado.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas