30.06.2025 · 4:32 · Vereadora Ana Portela
Na manhã desta segunda-feira (30), a vereadora Ana Portela (PL), relatora da CPI do Transporte Público participou de entrevista na Blink 102. Na ocasião, a relatora se posicionou contra as falhas no transporte, em especial quanto a aparente negligência do Poder Executivo e o não cumprimento do contrato pelo Consórcio Guaicurus.
Diante da situação que a CPI vem expondo ao longo das oitivas com representantes das partes competentes, a parlamentar ressaltou seu compromisso em trazer a verdade e dar respostas para a população sobre o transporte coletivo de Campo Grande. “A população paga impostos, que inclusive dizem respeito aos subsídios da Prefeitura enviados para o Consórcio. É exatamente por isso que a população está no direito de reclamar do serviço e cobrar soluções”, afirma a vereadora.
Ela também falou sobre os ônibus fora da idade média que estão em circulação, além da falta de estrutura de pontos de ônibus na Capital.
Quanto à tarifa zero, ela afirmou que “não existe almoço grátis”, portanto, qualquer custo, seja via tarifa direta ou subsídio, sairá do bolso do cidadão. Dessa forma, a relatora é contrária a tarifa zero.
Segundo a parlamentar, o relatório produzido vai apontar as falhas, mas também a solução. Um dos apontamentos vai pedir a renovação total da frota de ônibus, para um serviço digno. O relatório também será enviado para o Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para que as medidas necessárias sejam tomadas.
A vereadora ainda reiterou o trabalho sério e transparente realizado pela CPI, com um objetivo maior: defender o cidadão que depende do transporte público. “A população não pode desanimar da CPI, pois a Comissão está trabalhando para trazer a verdade”, completou.
Madu Boin
Assessoria de Imprensa da Vereadora