A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo anunciou a expansão do programa Pró-Trator e Implementos por meio de convênios com cooperativas de crédito.
As parcerias foram oficializadas com o Banco Cooperativo Sicredi, o Banco Cooperativo Sicoob e a Cooperativa Central de Crédito Cresol Baser.
Os recursos podem ser utilizados para a compra de tratores novos, de fabricação nacional, com potência de até 125 cavalos.
Linha de crédito para a pecuária de corte
Já na próxima semana será lançada a nova linha de crédito Feap SP – Projeto Pecuária de Corte, voltada ao fortalecimento da bovinocultura paulista.
Com investimento de R$ 10 milhões, a iniciativa tem como objetivo ampliar a produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade da carne, promovendo maior competitividade, sustentabilidade e eficiência à cadeia produtiva.
O secretário da Agricultura do estado, Guilherme Piai, destaca que o teto de financiamento é de até R$ 150 mil por beneficiário e a linha é destinada à aquisição e/ou construção das seguintes estruturas: currais; troncos de contenção; bretes, balanças, bebedouros, cochos, sombreadores e sistemas de captação de água.
Segundo ele, também estão contemplados investimentos em genética animal, com a compra de reprodutores Puros de Origem (P.O.) de alto valor genético, alinhados ao programa Pró-Genética.