Sob a influência de uma intensa massa de ar polar que domina boa parte do território argentino, diversos municípios da região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, amanheceram cobertos por pequenos flocos de neve na última segunda-feira (23).
Embora a neve registrada nos arredores da capital não tenha sido suficiente para cobrir o chão ou formar acúmulo, sua ocorrência fez com que muitos se lembrassem do emblemático 9 de julho de 2007. Nessa época, uma intensa nevasca tingiu de branco Buenos Aires. As informações são do portal “A24”.
Cidades como Escobar, Morón, Pilar, José C. Paz, General Rodríguez e San Miguel foram alguns dos locais nos quais o fenômeno ocorreu, segundo o site. Conforme informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), a precipitação coincidiu com uma temperatura de 3,9°C na capital argentina. Já a sensação térmica chegou a -0,4°C.
Até poucos dias atrás, a possibilidade de nevar parecia remota. A frente fria continua provocando mínimas extremamente baixas, sobretudo nos Pampas, litoral sul e áreas centrais do país. Por isso, o SMN segue emitindo alertas para temperaturas abaixo dos padrões sazonais.
Turismo
A inesperada queda de neve na região metropolitana de Buenos Aires pode representar um impulsionamento no turismo local, essencialmente se o fenômeno ocorrer outra vez. Isso porque muitas pessoas sonham conhecer a neve.
Mesmo sem acúmulo significativo, o fenômeno despertou curiosidade e encantamento, principalmente entre aqueles que raramente têm contato com esse tipo de paisagem. Dessa forma, estabelecimentos como hotéis, restaurantes, cafeterias, entre outros, podem se beneficiar