Coxim (MS) – Um espetáculo inesperado no céu chamou a atenção e deixou muitos moradores da região Norte de Mato Grosso do Sul encantados — e ao mesmo tempo assustados — na noite desta sexta-feira (21).
Diversas pessoas de cidades como Coxim e municípios vizinhos relataram ter visto luzes intensas cruzando o céu em alta velocidade. As imagens, que rapidamente começaram a circular pelas redes sociais e grupos de mensagens, mostram o que parecem ser vários meteoritos entrando na atmosfera da Terra.
Dezenas de moradores registraram o fenômeno com as câmeras dos celulares. Em alguns vídeos, é possível ver rastros luminosos e até ouvir a reação de surpresa de quem presenciava o momento.
Nas redes sociais, internautas comentaram que o clarão no céu foi visível em diferentes pontos da cidade e também em rodovias da região. Enquanto alguns ficaram maravilhados com o espetáculo natural, outros chegaram a relatar medo, por não saberem ao certo do que se tratava.
Até o fechamento desta reportagem, não havia confirmação oficial por parte de órgãos de monitoramento espacial ou meteorológico sobre a origem exata do fenômeno. Contudo, tudo indica que se trata de um evento atmosférico natural, como a passagem de um grupo de meteoros.
O Coxim Agora segue acompanhando o caso e buscará atualização junto a especialistas para explicar o ocorrido.
Se você registrou o momento, pode enviar fotos ou vídeos para a nossa redação.
Fonte: Mikaela Loni – Coxim Agora