O presidente da Cotriguaçu Cooperativa Central, Dilvo Grolli, informou que a ação atende a um dos princípios cooperativistas que é o envolvimento com a comunidade.
“Esse é um gesto solidário, de estender a mão a quem precisa, principalmente em um momento tão difícil como esse. As cooperativas se sentem honradas em poder colaborar e se somar em um grande mutirão estadual que busca amenizar o sofrimento de tantos paranaenses”, disse Grolli.
O superintendente da Cotriguaçu, Gilson Anizelli, também agradeceu a todos que contribuíram para que a ação solidária fosse possível.
“Queremos agradecer às cooperativas, aos seus cooperados, à Defesa Civil do Paraná e a todos que, de alguma forma, contribuíram para que essa ação solidária fosse possível”, destacou Anizelli.
Chuvas no Paraná
Temporais atingiram mais de 36 mil pessoas no Paraná entre quinta-feira (26) e domingo (29), de acordo com o último relatório da Defesa Civil divulgado na segunda-feira (30).
O relatório indica que, atualmente, 779 pessoas estão desabrigadas, 1.894 desalojadas, com danos em 30.280 residências e 26 casas destruídas.
Os estragos se espalharam por 57 cidades, incluindo Porto Amazonas, onde o Rio Iguaçu atingiu 5,8 metros, segundo a Copel.
Dois Vizinhos registrou 270 milímetros de chuva no sábado (28), superando a média histórica de outubro de 231 mm. Em Francisco Beltrão, também no sudoeste, cerca de 200mm de chuva em um único dia resultaram em alagamentos e invasões de casas.