quinta-feira, 29 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Aprovada Lei de Maicon Nogueira, que proíbe execução musical com letras que fazem apelo sexual nas carretas de recreação

27.05.2025 · 2:07 · Vereador Maicon Nogueira

Foi aprovado nesta terça-feira (26), o projeto de lei, de autoria do vereador Maicon Nogueira, que que visa proibir em veículos de recreação, que ofereçam passeios para crianças e adolescentes, a execução de músicas que exaltem a criminalidade, façam apologia ao crime, ao uso de drogas, bem como aquelas que transmitam ideias de conteúdo pornográfico e expressões vulgares que aludam a prática de relação sexual ou de atos libidinosos.

No meu tempo de criança se chamava ‘Trenzinho da alegria’ e tocava Xuxa. Hoje se chama Carreta Furacão e toca MC Pipokinha. Eu quero que alguém consiga me explicar se é cultura você colocar na mente da criança expressões que façam com que ela cresça, desvalorizando o próprio corpo, desvalorizando a sua autoimagem, perdendo o senso de autoestima e ainda que tardia essa lei vem para proteger as crianças da nossa cidade. São crianças que de maneira lúdica abraçam e correm atrás dos super-heróis. Isso tudo vai continuar desde que seja ao som de músicas para crianças.

APOLOGIA

O parlamentar explicou que a elaboração do projeto se deve a sua preocupação em proteger as crianças e adolescentes. “Eu não faço isso porque sou pai da Helena e do João Miguel e cuido dos meus filhos, não levando eles em um ambiente onde possam ouvir esse tipo de música. Faço isso para aquelas pessoas que pensam que isso é natural e normal e que isso o vereador não tem que atuar, que isso é uma decisão do pai e da mãe. Não é decisão do pai e da mãe deixar ouvir esse tipo de música. Para isso existe essa Casa de Leis, para regrar.

“Parabéns por tratar desse tema importante, que visa proteger as nossas crianças. A emenda adicionada ao projeto foi justamente para assegurar que a iniciativa privada não seja prejudicada. Mesmo porque pode um caminhão ou algum outro veículo, destinado para tal fim fazer um evento destinado ao público adulto, aí é permitido, destacou o vereador André Salineiro.

Os vereadores Rafael Tavares e Wilson Lands, também aproveitaram para parabenizar o parlamentar pelo projeto. “Parabéns pela sua postura, parabéns pelo seu projeto. Tem o nosso aval e acredito que de toda a sociedade, inclusive da periferia, que nós conhecemos bem”, finalizou Lands.

Assessoria de Imprensa do Vereador

camara.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas