event_available 27/05/2025 |
access_time 13:12 horas
Serviço contínuo desenvolvido por equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito está concentrado na região central da cidade e na sequência seguirá para os bairros, reformando os pontos e proporcionando mais comodidade aos passageiros
Pontos com estrutura metálica na região da Cabeceira Alegre receberam revitalização e pintura – Fotos: A. Frota
A Prefeitura de Dourados mantém a revitalização de pontos de ônibus no município. Os trabalhos, conduzidos por equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), estão concentrados na principal avenida da cidade, a Marcelino Pires, e serão estendidos para outras vias centrais e, também, para os bairros. A preocupação não é apenas com a estética, mas sim com a comodidade, bem estar e autoestima dos passageiros que poderão contar com aparelhos públicos bem cuidados, limpos e sinalizados.
Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Marçal Filho acompanhou a execução do serviço em três pontos na região da Cabeceira Alegre. As estruturas metálicas passaram por reparos e receberam nova pintura, inclusive no piso. “Estamos cuidando da cidade nos detalhes, porque é isso que faz a diferença na vida das pessoas”, enfatizou. “Esses pontos precisam ser revitalizados, e é isso que estamos fazendo para proporcionar mais qualidade de vida para os usuários do transporte coletivo”, destacou o prefeito.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, as equipes estão vistoriando todos os pontos de ônibus da cidade. Aqueles em boas condições passam por pintura, enquanto os que apresentam falhas estruturais são encaminhados para reparo por serralheiros. “Pontos que oferecem risco de ferimento aos passageiros ou estão com ferrugem e até mesmo quebradas, são recuperadas, toda estrutura passa por vistoria e, somente depois, recebe uma tinta nova”, explica Juscelino Cabral.
Atualmente, Dourados possui modelos variados de pontos de ônibus, de concreto, metálico e até estruturas mais simples de madeira, sem cobertura. A meta da prefeitura é, além de revitalizar os existentes, ampliar a quantidade de pontos com cobertura em toda a cidade. “As pessoas não podem ficar expostas ao sol ou chuva enquanto esperam pela chegada do ônibus, de forma que vamos trabalhar muito para que até o final do nosso mandato todos os pontos tenham o mesmo padrão”, enfatiza o prefeito Marçal Filho.
Paralelamente ao trabalho de revitalização, a Agetran segue com a manutenção da sinalização viária, tanto vertical quanto horizontal. Nesta semana, os serviços estão concentrados na região do Jardim Cristhais. “O cuidado com a sinalização é outra determinação do prefeito Marçal Filho, que exige reforço principalmente nos cruzamentos mais perigosos e nas regiões com maiores incidências de acidente de trânsito”, ressalta Juscelino Cabral.