terça-feira, 20 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Importação de soja brasileira pela China cai 22,2% em abril ante 2024

As importações de soja do Brasil pela China recuaram 22,2% em abril em comparação com o ano anterior, reflexo de atrasos na colheita, problemas logísticos e prolongamento no desembaraço aduaneiro.

A China, maior compradora mundial de soja, trouxe 4,6 milhões de toneladas da oleaginosa brasileira em abril — aproximadamente 1 milhão de toneladas a menos que no mesmo mês de 2024. Os dados são da Administração Geral da Alfândega.

Em compensação, no acumulado do ano, as importações somam 9,14 milhões de toneladas, volume 42,5% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Soja americana

Dos Estados Unidos, a China adquiriu 1,38 milhão de toneladas em abril, uma queda de 43,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

No acumulado do ano, a importação soma 12,95 milhões de toneladas — 35,2% acima do registrado no mesmo período de 2024. As informações são da Agência Reuters.

www.canalrural.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas