O jovem piloto de Coxim, Nicolas Ferreira, escreveu seu nome na história do motocross estilo livre ao vencer neste domingo (18) a edição 2025 do FMX na Roça, realizada em Atibaia (SP). O evento, que já se consolidou como uma das maiores competições de freestyle motocross do Brasil, teve sua sétima edição na cidade e reuniu grandes nomes do esporte radical.
Com uma performance ousada e técnica refinada, Nicolas desbancou o tricampeão chileno Javier Villegas, favorito ao título. Na bateria final, Nicolas alcançou 77,25 pontos, superando os 75,25 de Villegas, que acabou abandonando a segunda volta devido a uma contusão. O terceiro lugar ficou com o experiente brasileiro Gilmar Flores, o “Joaninha”, que somou 61 pontos. As informações são do site Correio de Atibaia.
Além de ser a primeira conquista de Nicolas Ferreira no FMX na Roça, a vitória ganha ainda mais destaque por quebrar a hegemonia do chileno, que venceu a competição em 2017, 2022 e 2024. O título também coloca Coxim no mapa dos esportes radicais, mostrando que o talento coxinense pode brilhar em competições de nível internacional.
O evento deste ano contou com apoio da Prefeitura de Atibaia e foi realizado na parte externa do Centro de Convenções. O novo formato da competição, dividido em quatro baterias, trouxe ainda mais emoção ao público presente.
Classificação final do FMX na Roça 2025:
-
Nicolas Ferreira (BRA) – 77,25
-
Javier Villegas (CHL) – 75,25
-
Gilmar Flores “Joaninha” (BRA) – 61,00
-
Kiko Loco (BRA) – 53,00
-
Francis Navarro (ARG) – 47,00
-
Pedro Nougalli (BRA) – 47,00
-
Pablo Ferreira (BRA) – 41,00
-
Caio Lopes (BRA) – 37,00
Campeões anteriores em Atibaia:
Com esta vitória, Nicolas Ferreira consolida seu nome como uma das grandes promessas do motocross estilo livre no Brasil e promete continuar surpreendendo nas próximas edições.
Fonte: Mikaela Loni