quarta-feira, 14 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Robert De Niro critica Donald Trump durante discurso em Cannes

Robert De Niro  utilizou a plataforma que recebeu no Festival de Cannes, na última terça-feira (13), para fazer um discurso poderoso em relação a Donald Trump, que revelou a intenção de taxar filmes que venham de fora dos Estados Unidos em 100%.

“No meu país, lutamos arduamente pela democracia que antes considerávamos garantida. Isso afeta todos nós aqui, porque as artes são democráticas. A arte é inclusiva, ela une as pessoas. A arte acolhe a diversidade e é por isso que a arte é uma ameaça. É por isso que somos uma ameaça para autocratas e fascistas”. começou o ator.

O astro, então, citou diretamente o político: “O presidente filisteu dos Estados Unidos foi nomeado chefe de uma de nossas principais instituições culturais [o Kennedy Center]. Ele cortou o financiamento e o apoio às artes, humanidades e educação. E agora anunciou uma tarifa de 100% sobre filmes produzidos fora dos EUA. Que isso se aprofunde”, complementou.

Intérprete ressaltou a importância do Cinema

Ele ainda repudiou a ideia formulada por Trump no que diz respeito à produção cultural: “Não se pode colocar um preço na criatividade, mas aparentemente se pode colocar uma tarifa sobre ela. Claro, isso é inaceitável. Todos esses ataques são inaceitáveis. E este não é um problema apenas americano, é global. Como um filme, não podemos simplesmente ficar sentados assistindo. Temos que agir, e temos que agir agora sem violência e com amor”, afirmou.

No Festival de Cannes, que iniciou na última terça-feira (13), De Niro foi homenageado no evento francês pela carreira construída no audiovisual e recebeu uma Palma de Ouro honorária.

Assista:

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas