A segunda temporada de ” Aberto para Compras “, do History Channel, será gravada no interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais. O programa irá passar por cidades que fazem parte da Estrada Real, rede de caminhos criada no período colonial do país.
A atração busca encontrar histórias por meio das antiguidades, fazendo negócios por objetos históricos. Os negociáveis vã desde itens curiosos e históricos até joias, intrumentos musicais e artefatos antigos, como moedas e itens esportivos.
A responsabilidade de encontrar e avaliar esses itens é dos antiquaristas Cláudio Claudino, Luciana Coutinho e Sergio Longo Junior. O trio de apresentadores sai de São Paulo em uma kombi em busca das preciosidades.
Eles devem comprá-los com o próprio dinheiro para depois revender. Mas vale ressaltar que a venda não é garantida, mas os especialistas podem fazer ofertas ou sugerir outros meios para os donos dos objetos.
Apesar da venda não ser garantida, os especialistas podem fazer ofertas e dar dicas de venda durante a gravação do programa. Os interessados em participar do “Aberto para Compras” devem se inscrever no formulário disponibilizado ou enviar a descrição, história e fotos dos itens para o e-mail [email protected].
O programa irá passar por Paty dos Alferes, Petrópolis, Três Rio s e Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro. Em Minas, nas cidades de São João del Rei, Tiradentes, Barbacena, Congonhas, Mariana e Ouro Preto.