Um caso de maus-tratos contra animais está gerando revolta em Coxim e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil. A denúncia foi feita pelo jovem José Orlando da Silva, de 22 anos e sua mãe que relataram que seu cachorro foi brutalmente agredido e morto por um homem.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a situação começou no dia 24 de abril, quando o cachorro, que estava na rua, teria latido para o suspeito, momento em que o suspeito desferiu um golpe de facão nas costas do animal, causando um corte profundo na região das costelas.
O cenário se agravou no dia 26 de abril, por volta das 17h30min, quando o autor teria passado novamente pela rua e, utilizando um pedaço de pau, agrediu violentamente o cachorro. As agressões teriam quebrado as costelas do animal, que, em consequência das lesões, ficou deitado, com dores e começou a vomitar sangue, vindo a óbito antes da chegada do atendimento veterinário.
Após a morte do cão, José Orlando foi até a chácara onde o suspeito costuma trabalhar, mas não o encontrou. Já na manhã do dia 27 de abril, por volta das 6h, José avistou o suspeito passando pela rua e tentou detê-lo até a chegada da polícia. No entanto, ao perceber que o homem estava portando um canivete, desistiu da tentativa e acionou imediatamente a Polícia Militar.
Os comunicantes informaram que o suspeito é um senhor de idade, que trabalha e mora numa chácara próxima, mas não souberam fornecer mais dados sobre sua identidade. Eles também relataram que, em outra ocasião, o mesmo homem já havia parado com uma motocicleta em frente à residência e arremessado pedras contra os cães da família.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de maus-tratos contra animais, previsto em lei, e já realiza diligências para identificar e localizar o autor.
Fonte: Mikaela Loni