sábado, 19 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Cachorro vítima de maus tratos é salvo por iniciativa da PM de Costa Rica e tratamento em clínica de Chapadão do Sul

Graças ao empenho da PM e da solidariedade humana Zeus está em plena recuperação. Fotos: PM/MS

Na noite desta quarta-feira, 24 de janeiro, a Polícia Militar de Costa Rica divulgou boas notícias sobre Zeus, um cão que foi resgatado de uma casa, onde passava por maus tratos. Ele estava muito debilitado, com doenças e confinado.

Sensibilizados pela situação do animal, os policiais do 2º Pelotão da 4ª CIPM, da cidade de Costa Rica assumiram o tratamento de Zeus e iniciaram uma campanha em busca de donativos.

A clínica Vida Animal, localizada na Rua Dez nº 1115, no centro da cidade de Chapadão do Sul entrou na campanha e assumiu a responsabilidade de realizar o tratamento. O chegou na clínica com câncer, doença do carrapato e anemia profunda. Após trinta dias de tratamento o animal responde muito bem e está em plena recuperação. Ele passou por uma cirurgia, recebeu medicamentos, quimioterapias e nutrição.

Fotos do cachorro em recuperação foram divulgadas e os policiais ainda necessitam de doações para seguirem com o tratamento do animal e o seu bem estar. Ele já recebeu alta, está no quartel do 2º Pelotão da PM de Costa Rica e provavelmente ainda passará por quimioterapia, para tratamento do câncer.

Está sendo divulgado uma chave Pix para quem desejar realizar doações em dinheiro, ou ainda, algum material que atenda o animal pode ser entregue no quartel, em Costa Rica. Chave Pix: [email protected] A solidariedade humana está salvando mais uma vida.

Veja abaixo notícia relacionada

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

É permitida a reprodução ou divulgação, em outros órgãos de comunicação, de notícias ou artigos publicados nesta website, desde que expressamente citada a fonte, ficando aquele que desatender a esta determinação sujeito às sanções previstas na Lei nº 5.259/1967 (Lei de Imprensa)

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas