A primeira caneta de semaglutida produzida integralmente no Brasil, batizada de Ozivy, deve começar a ser comercializada em Mato Grosso do Sul até o final de junho. O medicamento, fabricado pelo laboratório EMS, utiliza o mesmo princípio ativo do consagrado Ozempic e chega ao mercado com uma estratégia de preços competitiva para atrair pacientes que buscam tratamento para diabetes tipo 2.
O anúncio dos valores ocorreu nesta terça-feira (2), confirmando que o preço inicial de mercado será de R$ 452. No entanto, para os pacientes que aderirem ao programa de fidelidade da farmacêutica, o “Vida + Leve”, o custo mensal pode cair para R$ 287 durante os três primeiros meses de tratamento. A partir do quarto mês, o valor para participantes do programa será ajustado para R$ 498.
Embora a distribuição nacional esteja prevista para iniciar no dia 15 de junho, a chegada às farmácias sul-mato-grossenses deve ocorrer nos dias subsequentes devido à logística de transporte. A Ozivy foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em maio de 2026, logo após a expiração da patente da semaglutida no país, o que abriu caminho para a produção nacional.
Indicada para adultos com diabetes tipo 2, a caneta injetável atua no controle glicêmico. O laboratório EMS já solicitou à Anvisa a ampliação das indicações do fármaco para incluir o tratamento de obesidade e sobrepeso, acompanhando o uso que já é amplamente difundido para o princípio ativo. A expectativa é que a concorrência nacional pressione a redução de preços no setor de medicamentos metabólicos.
Serviço
- Medicamento: Ozivy (semaglutida sintética).
- Fabricante: EMS.
- Preço Inicial: R$ 452 (preço de mercado).
- Preço com Desconto: R$ 287 (primeiros 3 meses via programa Vida + Leve).
- Previsão em MS: Até o fim de junho de 2026.
- Indicação Atual: Tratamento de diabetes tipo 2 em adultos.








