Hemosul amplia rede e núcleo do Hospital Regional volta a funcionar nesta segunda-feira

13/12/2021 08h25
Categoria: Gerais

Assessoria

Após um período fechado para reforma e posteriormente meses críticos de pandemia da Covid, o Núcleo Hemoterápico do Hospital Regional Rosa Pedrossian volta a atender os doadores de sangue da Capital a partir desta segunda-feira (13).

Foram investidos R$ 125,9 mil do Fundo Especial de Saúde na reforma que proporcionou melhorias como a troca de piso, pintura e climatização do ambiente.

A estrutura da unidade conta com 3 cadeiras de coleta, recepção, sala de pré-triagem e triagem para atender os doadores. Ao todo seis servidores estão disponíveis para prestar atendimento à população no local.

A unidade hemoterápica do HR funciona das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira, e fica na Rua Engenheiro Luthero Lopes, n° 36, Aero Rancho com o telefone (67) 3378-2678 disponível para tirar dúvidas. Não é necessário agendar doação.

Para a responsável administrativa da unidade, Erika Cristine Marrer a reativação do núcleo acontece em um período fundamental. “Estamos em dezembro e com a aproximação do período de natal e ano novo os estoques ficam bastante baixos. Nossa expectativa é que os doadores colaborem”.

A coordenadora geral da Rede Hemosu, Marli Vavas lembra etapas que antecederam a reativação do núcleo. “Nós tínhamos fechado o Hemosul do Hospital Regional para reforma, em sequência veio a pandemia e o Regional se tornou referência contra a Covid. Nós esperamos um melhor momento para reinauguração e agora aproveitamos o aniversário de 33 anos da Rede, final de ano e melhoria no cenário da Covid para enfim voltarmos a atender a população também dessa região”.

HEMOSUL HOSPITAL REGIONAL - HRMS

Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho - Campo Grande/MS

Fone: (67) 3378-2678

Segunda à Sexta: 7h às 12h

Mireli Obando, Subcom

Fotos: Hemosul Núcleo HR

COMENTÁRIO(S)