Circuito de Boxe define convocados para o Centro-Oeste

11/05/2022 08h09
Categoria: Esportes

Esporte MS

Combates acirrados, marcados pelo equilíbrio e muita rivalidade determinaram a 2ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Boxe em Campo Grande. A competição realizada no poliesportivo da Vila Almeida contou com 43 combates, envolvendo 56 atletas do Estado, também definiu a Seleção de MS, para as competições nacionais. “Observei lutas espetaculares; fiquei muito satisfeito e, posso acreditar que formaremos uma grande Seleção, visando as competições nacionais”, comentou Paulo Brito, técnico da Seleção de MS sobre as referidas disputas.

O combate empolgante na categoria superpesada (mais de 91kg), entre Rodrigo Queiroz e Rud Soares fechou a 2ª etapa do Circuito no domingo às 14 horas. “Confronto de qualidade, o ritmo foi forte, e arrancou aplausos intensos dos torcedores. Isso é motivo de muita satisfação, e prova de que estaremos bem servidos na Seleção”, observou Marcelo Nunes, vice-presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

No sábado à noite outros combates foram intensos, entre os quais, os confrontos nas categorias 80kg e 64kg. Na primeira, Jesus Ocampos (Boxe Evolução) derrotou, por pontos, João Gabriel (Boxe Elite) e na segunda em decisão dividida, Cristian Caceres (França Team) venceu Hygor Franco (1º Round),

Os campo-grandenses Igor Arquelho (63,5), Valdeir Célio (71kg) e Davi Brito mantiveram favoritismo ao vencerem seus respectivos adversários. Foram duas vitórias para cada, e obtiveram mais 40 pontos na tábua de classificação. Assim também foi na primeira etapa realizada no município de Ponta Porã, nos dias 16 e 17 de abril.

As duas etapas do Circuito Sul-mato-grossense foram base para comissão de técnicos da FDBMS definir a Seleção de Mato Grosso do Sul, visando ao Campeonato Centro-Oeste e Campeonato Brasileiro (o primeiro será realizado no período de 26 a 28 de maio e o segundo será no Rio de Janeiro, entre 3 e 11 de julho). Conforme informações da FDBMS, ainda, os atletas que conseguirem bons resultados no Centro-oeste poderão perder a vaga de titular no Brasileiro. A relação de convocados será divulgada na próxima quinta-feira.

A 3ª etapa, a última, está programada para os dias 18 e 19 de junho, no mês de junho. Nesta serão conhecidos os campeões em cada uma categoria de peso e classe e também os vencedores nas disputas por equipe.

COMENTÁRIO(S)