Drive-thru da UCDB comemora a marca de 100 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

06/12/2021 11h10
Categoria: Capital

Assessoria

Na manhã de hoje (6), o drive-thru da UCDB comemorou a marca de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O local está em funcionamento desde junho desde ano e é referência para o atendimento da população da região Norte da cidade.

“A parceria com a universidade, assim como com todas as outras instituições e órgãos que estão envolvidos no enfrentamento da Covid-19 e na vacinação, foi fundamental para que a gente conseguisse avançar e se tornar referência nacional em cobertura vacinal, o que refletiu na queda acentuada da transmissão do vírus, de internações e de mortes em decorrência da doença”, destacou o prefeito Marquinhos Trad, que aproveitou para tomar a sua dose de reforço.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, destacou o trabalho desenvolvido e agradeceu a participação e empenho de todos os envolvidos.

E todo esse sucesso só foi possível porque temos centenas de pessoas dedicadas em salvar vidas. Nossos alunos, professores e colaboradores administrativos que têm se doado inteiramente para vacinar a população e nos ajudar a vencer essa pandemia, que tantas vidas ceifou. Além disso, também temos que agradecer o trabalho dos servidores da saúde que nos deram todo o suporte necessário”, complementa.

O vereador Ronilço Guerreiro, um dos idealizadores do polo de vacina, comemorou a importância do momento. "Foram mais que 100 mil doses aplicadas, foram 100 mil vidas salvas. Que alegria fazer parte deste momento e todos estão de parabéns por essa marca incrível".

Durante o ato, foi feita a entrega de botons a servidores, acadêmicos e voluntários que contribuíram ao longo deste cinco meses de funcionamento do drive-thru UCDB. Ao final, foi realizada a soltura de 100 balões que alusão as 100 mil doses aplicadas.

Estrutura

Através da parceria com a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o drive UCDB foi inaugurado no dia 24 de junho. Foi feita toda uma infraestrutura para transformar as quadras cobertas em um local para receber os veículos com segurança e para que as equipes pudessem trabalhar com conforto e agilidade, assim como foi viabilizada uma via exclusiva de acesso ao local, sem atrapalhar o fluxo de pessoas que, diariamente, circulam pelo campus da Avenida Tamandaré.

O drive UCDB conta com 15 boxes para atendimento e uma sala de vacinação para contemplar os moradores da região que não possuem veículos. O local tem capacidade para vacinar até 2 mil pessoas por dia.

Imunização

Conforme dados parciais do “Vacinômetro” desta segunda-feira, 662.480 pessoas foram vacinadas com a primera dose, o equivalente a 73,11% de toda a população campo-grandense. Destas, 620.371 tomara as duas doses ou dose única, o que representa uma cobertura vacinal de 68.17%. Até o momento, 167.306 pessoas foram vacinas com a dose de reforço (terceira dose) na Capital. Ao todo, aproximadamente 1,4 milhão de doses foram aplicadas,desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19.

COMENTÁRIO(S)